Um pouco de historia...
Embora a lei da atração tenha recebido muita atenção nos últimos anos, o conceito não é realmente novo. Estas ideias têm raízes filosóficas que remontam ao início do século XIX, conhecidas como o "Novo Pensamento". Houve um interesse renovado na ideia durante o século XX, especialmente com o lançamento do livro e filme "o segredo" em 2006, que mais tarde foi desenvolvido para se tornar o livro mais vendido do mesmo título e da sua sequela de 2010 The Power. (clique aqui para ler o resumo do livro)
A lei da atração é a ideia de que as nossas experiências são criadas pelos nossos pensamentos e sentimentos, e que aquilo em que focamos a nossa atenção será introduzido nas nossas vidas. Como uma teoria filosófica, a lei da atração tem uma história antiga.
A sua popularidade disparou nos últimos anos devido a livros como "O Segredo" e cobertura da Oprah e dos meios de comunicação.
Existem diferentes teorias sobre como funciona a lei da atração.
Se está curioso, aqui está uma breve história de crença, como é dito que funciona e exercícios pode tentar usá-lo para manifestar as coisas que você quer na vida).
As iterações do princípio da lei da atração remontam aos tempos antigos (mesmo bíblicos), mas o conceito de raiz referido hoje apareceu no século XIX como parte do movimento Do Novo Pensamento.
A ideia não era chamada de "lei da atração" até 1877, quando uma ocultista russa chamada Helena Blavatsky usou o termo para descrever a poderosa energia entre os diferentes elementos da mente humana. Em 1886, Prentice Mulford escreveu um ensaio popular sobre a Lei da Atração (a que chamou a Lei do Sucesso).
No seu livro de 1897, "In Tune With The Infinite" (Em Harmonia Com o Infinito) Ralph Trine escreveu que a lei da atração "funciona universalmente em todos os cursos de ação, e atraímos tudo o que desejamos ou esperamos. Se desejarmos uma coisa e esperarmos outra, tornamo-nos como casas divididas contra si mesmas, que são rapidamente trazidas para a desolação."
Dito de maneira simples, a lei da atração é a capacidade de atrair tudo o que pensamos.
Esta lei é muito mais complexa do que parece, e é por isso que muito poucas pessoas no mundo estão plenamente conscientes do poder da lei da atração e da prática nas suas próprias vidas. A maioria das pessoas pensa que compreende, mas não se apresenta.
A lei da atração é uma lei universal por natureza, quis dizer aqui que funciona automaticamente no nosso dia-a-dia.
Conscientemente ou não, todos nós já usamos a lei da atração enviando sinais e atraindo mais do que pedimos através dos nossos sinais. Estes sinais são as vibrações que enviamos para a nossa atmosfera. Espalhamos vibrações positivas e negativas. Às vezes conscientemente e às vezes não sabemos.
Quando dizemos: "Não quero que isto aconteça", concentramo-nos inconscientemente neste evento que não queremos nas nossas vidas. Poucas pessoas sabem disso e usam os seus pensamentos inteligentemente para atrair apenas as coisas que querem para a vida. Só enviam vibrações fortes e positivas para atrair coisas em vez de se concentrarem em ondas negativas.
A lei da atração funciona como um encanto se tiver uma boa compreensão do mesmo, caso contrário não será capaz de colher os frutos do evento, às vezes pode até ser prejudicial. Se entendeu o segredo da lei da atração, não será um "segredo" para si e se o aplicar corretamente na sua vida, poderá reescrever todo o destino de acordo com a sua escolha.
Leia o livro “o segredo” para saber tudo!
Como funciona a lei da atração?
Esta lei da atração funciona independentemente da idade, sexo, estatuto social, saúde e atributos semelhantes pelos quais mais nos preocupamos. Porque a lei da atração afeta a nossa capacidade mental. A lei da atração usa o poder da nossa mente para manifestar as coisas na realidade. Usa o poder da mente para traduzir aquilo em que nos focamos e materializá-los na vida real.
Pode ser qualquer coisa como dinheiro, trabalho, amor, saúde, relacionamentos… Só precisa de te concentrar no que realmente queres com confiança. Mas também tens de prestar atenção a isto, porque se inconscientemente te concentrares nos resultados negativos, também se tornará verdade. Mas se continuar em direção a resultados positivos com 100% de convicção e um bom plano, encontrará um enorme sucesso.
Assim, com a lei da atração, os seus pensamentos têm o poder de se manifestarem na sua vida. Por exemplo, se pensar positivamente e se visualizar com dinheiro suficiente para viver confortavelmente, irá atrair oportunidades que possam tornar esses desejos realidade.
Por outro lado, se te concentrares constantemente em aspetos da tua vida com os quais não estás satisfeito, continuarás a atrair resultados e experiências negativas.
Uma grande crítica à lei da crença da atração é que, embora atribua às pessoas resultados positivos nas suas vidas, também culpa as pessoas quando lhes acontecem coisas más.
Por exemplo, isto implica que uma pessoa diagnosticada com cancro deve tê-lo atraído para as suas vidas com os seus pensamentos e energia negativos. Então, uma vez que uma pessoa está doente, deve manter os seus pensamentos positivos para mostrar a sua cura, bem-estar ou mesmo uma cura.
Exercícios da lei da atração para experimentar
A lei da atração é amplamente considerada como pseudociência. No entanto, utiliza várias técnicas psicológicas reais, como a reformulação cognitiva e a visualização, que ajudam as pessoas a pensar de forma diferente sobre a sua situação.
A lei da atração não lhe dará magicamente tudo o que sempre quis, mas não é necessariamente inútil.
Desde já, encoraja-o a cultivar uma atitude mais positiva
Dá-lhe a oportunidade de refletir e apreciar o que tem.
A gratidão é magica!
Ajuda-o a reconhecer, desafiar e mudar o seu ponto de vista.
Mantém-te motivado para sonhar e atingir os teus objetivos.
Se quiser pensar de forma diferente sobre a sua vida e criar um ambiente positivo onde a mudança possa florescer, aqui estão alguns exercícios para experimentar.
Embora possa fazer cada um deles sozinho, pode achar útil considerar cada exercício como um passo que se baseia no trabalho que fez no anterior.
Pratique estes exercícios. Não se vai arrepender!
- Aceite o que é. Evite concentrar-se apenas no que não gosta na sua vida ou passar todo o seu tempo desejando que as coisas fossem diferentes. Aceitar o que é agora não significa que não trabalhará para fazer mudanças positivas. É mais um lembrete para não cair na armadilha da negatividade constante.
- Enumere as suas frustrações
Faça uma lista de todas as coisas da sua vida que o frustram ou querem mudar por exemplo, trabalho stressante, comportamento dos seus filhos ou conflito nas suas relações.
- Pense nos positivo da situação.
Então começa um jornal. Por cada frustração na sua lista, pense em todos os aspetos positivos possíveis da situação. Por exemplo, os benefícios do seu trabalho árduo podem ser um rendimento estável, um desafio criativo ou crescimento pessoal.
- Faça as pazes com o que tem enquanto continua a progredir para o que gostaria de ter.
Pode então ver o seu trabalho como uma forma de alargar o seu nível de paciência. Caso contrário, poderá descobrir que o objetivo do trabalho é fornecer-lhe informações valiosas sobre o que não está a funcionar na sua vida.
O resultado positivo da experiência negativa que está a viver no seu trabalho pode ser que o deixe seguir uma carreira mais adequada aos seus talentos e competências.
- Escreva ou reveja os seus desejos e objetivos.
Depois de enumerar as coisas que não quer na vida, escreva o que gostaria de ter. A sua lista não é apenas para trazer ao mundo a energia positiva que quer recuperar; também o ajudará a esclarecer os seus objetivos.
A sua lista de desejos cósmicos também pode ser uma inspiração para se recorrer quando quiser desistir dos seus sonhos.
Se você é mais um pensador visual do que um escritor, pode desenhar, colagem ou usar um site como o Pinterest para organizar imagens das coisas que você quer.
Construir e manter uma imagem visual do que quer na sua vida (em vez de se concentrar no que não quer) pode ser uma forma poderosa de atrair mudanças e oportunidades positivas.
- Faça uma lista detalhada do que gostaria de ser diferente na sua vida. Todos os dias, tire um momento para visualizar como seria a sua nova vida e como se sentiria.
Também pode praticar e "manifestar" o que quiser. Isto pode ser algo tão simples como ter uma flor em particular para o seu jardim. Aproveite para criar uma imagem viva na sua mente de como seria a flor no seu jardim, o seu cheiro e o que sentiria nas suas mãos reunidas num bouquet.
- Mantenha uma atitude positiva
Ter uma atitude positiva é mais do que pôr um sorriso no rosto; significa trabalhar para ser grato pelo que já tem e pelo que acredita que vai acontecer. Mova a sua concentração do que sente que sente falta de sentimentos de gratidão e abundância.
Também pode fortalecer a sua mentalidade positiva partilhando os seus objetivos, sonhos e intenções com os outros. Espalhar a sua positividade aos seus entes queridos também lhe permite obtê-los e apoiá-los.
Écrire commentaire