Quem é Dom Miguel Ruiz?
Don Miguel Ruiz é um autor mexicano de textos espiritualistas e toltecas.
É mais conhecido por seu famoso livro, “os 5 acordos toltecas” , publicado em 1997 que permaneceu um best-seller do New York Times durante muito tempo!
São eles:
1) Seja impecável com a sua palavra.
Que tipo de palavras usa quando descreve a realidade?
Mente e diz coisas prejudiciais e venenosas consigo próprio e sobre os ouros? Ser impecável com a palavra é ser sincero e dizer coisas que têm uma influência positiva sobre si e os outros.
2) Não leve nada para o lado pessoal.
Como cada pessoa vê o mundo de acordo com a suas próprias experiências que muitas vezes, não é a realidade, não deve nunca levar nada pelo lado pessoal e acreditar em si somente!
Não levar nada para o lado pessoal é reconhecer as identidades únicas das outras pessoas.
3) Não faça suposições.
Nenhum de nós consegue ler mentes!
Assim se tal pessoa não lhe falou, já pensa que esta chateada consigo quando apenas estava atrasada ou na lua com os seus pensamentos!
4) Faça sempre o seu melhor.
Assim, nunca na vida vai ter arrependimentos ou sentimentos de culpa!
E ninguém o vai criticar porque de acordo consigo e as suas limitações, fez do seu melhor!
Nunca pode alcançar os seus sonhos ou objectivos se é preguiçoso!
Com estes acordos, é livre e pode vencer as suas crenças limitantes!
O livro "os 4 acordos toltecas" defende a liberdade pessoal de crenças e acordos que fizemos com nós mesmos e com outros que criam limitações e infelicidade em nossas vidas.
Muitas vezes, o medo domina a sua vida e não faz na vida o que realmente queria!
O problema é que mudar a sua perspetiva e maneira de pensar não é fácil.
Mas com estes acordos toltecas, vai conseguir fazer isso!
Pode desaprender as suas crenças anteriores e adotar novas que o ajudarão a libertá-lo dos seus medos.
Os princípios de Dom Miguel Ruiz estão enraizados na sabedoria tradicional tolteca e na sua simplicidade!
Saboreia estas 100 frases e citações do livro “os 4 acordos toltecas” de Don Miguel Ruiz , tenho certeza que vai adorar!
Pode ler o resumo deste livro no meu blogue. (clique aqui)
100 frases inspiradoras de Don Miguel Ruiz:
1) "Todo o ser humano é um artista. O sonho da sua vida é fazer arte bonita." (Don Miguel Ruiz)
2) "Não vou nunca mais permitir que ninguém manipule a minha mente e controle a minha vida em nome do amor!" (Dom Miguel Ruiz)
3) "Está vivo e não precisa justificar a sua existência. Pode ser o maior mistério da sua própria história!" (Os quatros acordos toltecas)
4) "Imagine-se do jeito que costumava ser quando criança, antes de entender o significado de qualquer palavra, antes de as opiniões tomarem a sua mente.
O verdadeiro “eu” é amoroso, alegre e livre. O verdadeiro “eu” é como uma flor, como o vento, como o oceano, como o sol." (Dom Miguel Ruiz)
5) "A sua natureza é amar! Lembre-se da sua natureza!" (Os 4 acordos toltecas)
6) "Se alguém não o trata com amor e respeito, é um presente se ele se afastar de você. Se essa pessoa não for embora, certamente sofrerá muitos anos de sofrimento com ela. Se se afastar pode doer por um tempo, mas o seu coração acabará por se curar. Então, pode escolher o que realmente deseja. Descobrirá que não precisa de confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas certas." (os 4 acordos toltecas)
7) "Deus é vida. Deus é vida em ação. A melhor maneira de dizer: "Amo-te Deus" é viver a sua vida dando o melhor de si. A melhor maneira de dizer: "Obrigado, Deus", é deixar o passado e viver o momento presente, aqui e agora."
8) "Abandonar o passado significa que pode aproveitar o sonho que acontece agora." (Don Miguel Ruiz)
9) "Escolha o que realmente deseja." (Os quatro acordos toltecas)
10) "A morte não é o maior medo que temos. O nosso maior medo é correr o risco de estar vivo e expressar o que realmente somos." (Dom Miguel Ruiz)
11) "Não precisa de tentar ser bom! Só precisa parar de fingir ser o que não é!" (Dom Miguel Ruiz)
12) "Quando se olha no espelho, gosta do que vê ou julga o seu corpo e usa a palavra para contar mentiras a si próprio? Se acredita que não é atraente o suficiente, acredita numa mentira e usa a palavra contra si próprio, contra a verdade." (Don Miguel Ruiz)
13) "Existe uma enorme liberdade que recebe quando não leva nada para o lado pessoal." (os 4 acordos toltecas)
14) "A vida é como dançar. Se temos uma grande pista, muitas pessoas vão dançar. Alguns ficam com raiva quando o ritmo muda. Mas a vida muda o tempo todo." (Don Miguel Ruiz)
15) "Tomar as coisas pessoalmente torna-o uma presa fácil para esses predadores, os mágicos negros. Podem prendê-lo facilmente com uma pequena opinião e alimentá-lo com o veneno que lhe dão, e porque o leva para o lado pessoal, come-o. Come todo o seu lixo emocional, e agora ele torna-se o seu lixo. Mas se não levar nada para o lado pessoal, estará imune no meio do inferno!" (os quatros acordos toltecas)
16) "Dar o melhor de si é agir porque se ama, não porque espera uma recompensa. A maioria das pessoas faz exatamente o oposto: só agem quando esperam uma recompensa e não gostam da ação. E é por isso que não dão o melhor de si." (Dom Miguel Ruiz)
17) "Pode ter muitas ótimas ideias na sua cabeça, mas o que faz a diferença é a ação. Sem a ação sobre uma ideia, não haverá manifestação, resultados ou recompensa!" (Don Miguel Ruiz)
18) "Encontre a coragem de fazer perguntas e expressar o que realmente deseja. Comunique-se com os outros da maneira mais clara possível, para evitar mal-entendidos, tristeza e drama." (Os quatro acordos toltecas)
19) "Seja impecável com sua palavra. Fale com integridade. Diga apenas o que quer dizer. Evite usar a Palavra para falar contra si próprio ou fofocar sobre os outros. Use o poder da sua Palavra na direção da verdade e do amor."
(Don Miguel Ruiz)
20) "Tudo o que pensa sobre si mesmo, tudo em que acredita, é porque o aprendeu." (Os quatro acordos toltecas)
21) "O mundo inteiro pode o amar, mas esse amor não o fará feliz. O que o faz feliz é o amor que sai de si." (Dom Miguel Ruiz)
22) "Ouça as outras pessoas contar a sua história, mas não acredite nela. Sabe que é apenas uma história verdadeira para eles, mas ouça porque a comunicação pode ser maravilhosa." (Don Miguel Ruiz)
23) "Se não entende alguma coisa, é melhor perguntar e ser claro, em vez de fazer uma suposição. No dia em que parar de fazer suposições, comunicará de forma limpa e clara, livre de veneno emocional. Sem fazer suposições, a sua palavra se torna impecável." (Os 4 acordos toltecas)
24) "O verdadeiro amor é aceitar as outras pessoas como elas são, sem tentar mudá-las!" (Don Miguel Ruiz)
25) "É sempre melhor fazer perguntas do que fazer uma suposição, porque suposições levam-nos para o sofrimento." (Os 4 acordos toltecas)
26) "Toda a sua vida tentou ser bom o suficiente para outra pessoa e deixou-se por último. Sacrificou a sua liberdade pessoal para viver de acordo com o ponto de vista de outra pessoa." (Dom Miguel Ruiz)
27) "As pessoas estão famintas de amor, sem saber que os seus corações são uma cozinha mágica. Abre o seu coração. Abre a sua cozinha mágica e recuse-se a andar pelo mundo implorando por amor." (Os 4 acordos toltecas)
28) "Quanto mais pratica a gratidão, mais vê o quanto há para agradecer e sua vida torna-se uma celebração contínua de alegria e felicidade."
29) "Todo o drama que sofre na sua vida pessoal é o resultado de acreditar em mentiras, principalmente sobre si." (Os 4 acordos toltecas)
30) "É difícil tentar ser o que não é. Ser o que é não requer nenhum esforço.
Quando se torna sábio, se se aceita do jeito que é, e a aceitação completa de si mesmo torna-se a aceitação completa de todos os outros." (Don Miguel Ruiz)
31) "Não precisa mudar o mundo. Precisa de se mudar a si próprio!"
32) "Sou responsável pelo que digo, mas não sou responsável pelo que entende." (Dom Miguel Ruiz)
33) "Os humanos castigam-se sem parar por não serem o que acreditam que deveriam ser. Tornam-se muito auto abusivos e usam outras pessoas para se abusarem também." (Os quatro acordos toltecas)
34) "Oração por amor: obrigado, criador do universo pelo presente da vida que me deu, obrigado por me dar tudo o que sempre precisei, obrigado pela oportunidade de experimentar esse corpo bonito e essa mente maravilhosa,
obrigado por viver dentro de mim com todo o seu amor e seu espírito puro e sem limites, com a sua luz quente e radiante. Obrigado por usar as minhas palavras, por usar os meus olhos, por usar o meu coração para compartilhar o seu amor aonde quer que vá. Amo-me do jeito que sou e porque sou sua criação, amo-me do jeito que sou. Ajuda-me a manter o Amor e a Paz no meu Coração e a fazer desse Amor um novo modo de vida, para que possa viver no Amor pelo resto da minha vida. Amém." (Dom Miguel Ruiz)
35) "Não faça suposições." (Os quatro acordos toltecas)
36) "O que quer que aconteça, não leve para o lado pessoal. Nada que outras pessoas fazem é por sua causa. É por causa deles próprios." (Dom Miguel Ruiz)
37) "Faça sempre do seu melhor." (Dom Miguel Ruiz)
38) "O seu verdadeiro “eu” é como uma flor, como o vento, como o oceano, como o sol." (os 4 acordos toltecas)
39) "Os momentos mais felizes da sua vida são quando brincava em criança quando explorava e criava apenas por diversão. É maravilhoso quando se comporta como uma criança, porque essa é a tendência humana normal."
40) "O supremo ato de perdão é quando pode se perdoar por todas as feridas que criou na sua própria vida. O perdão é um ato de amor próprio. Quando se perdoa, a autoaceitação começa e o amor-próprio cresce."
41) "Confie em si próprio para fazer as escolhas certas!" (Dom Miguel Ruiz)
42) "Existe uma enorme quantidade de liberdade que recebe quando não leva nada para o lado pessoal." (Dom Miguel Ruiz)
43) "Quando estiver imune às opiniões e ações dos outros, não será mais vítima de sofrimento desnecessário." (os quatro acordos toltecas)
44) "Mesmo se ouvimos algo e não entendemos, fazemos suposições sobre o que isso significa e depois acreditamos nas suposições. Fazemos todo o tipo de suposições, porque não temos coragem de fazer perguntas."
45) "Onde quer que vá, encontrará pessoas mentindo para si e, à medida que a sua consciência aumentar, notará que também mente para si próprio. Não espere que as pessoas lhe digam a verdade, porque também mentem para elas próprias. Tem de confiar em si mesmo e optar por acreditar ou não no que alguém lhe diz. É quando perdemos o controle que reprimimos as emoções, não quando estamos no controle." (os quatro acordos toltecas)
46) "Seja cético, mas aprenda a ouvir." (Dom Miguel Ruiz)
47) "A grande diferença entre um guerreiro e uma vítima é que a vítima reprime e o guerreiro abstém-se."
48) "Se tem consciência de que ninguém mais pode fazê-lo feliz, e essa felicidade é o resultado do amor que sai de si… essa é a maestra do amor."
49) "Nasce com a necessidade de ser aceito. O medo de não receber a recompensa torna-se medo da rejeição. O medo de não ser bom o suficiente para outra pessoa é o que nos faz tentar mudar, o que nos faz criar uma imagem." (Dom Miguel Ruiz)
50) "Mudo o mundo mudando a mim mesmo. Mudo o mundo amando-me, curtindo a vida, tornando o meu mundo pessoal um sonho! Mudo-me e, como magia, outras pessoas começam a mudar." (os quatro acordos toltecas)
51) "No seu coração está todo o amor que precisa."
52) "Existe uma enorme liberdade quando não leva nada para o lado pessoal."
(Don Miguel Ruiz)
53) "Levar as coisas para o lado pessoal, é a expressão máxima do egoísmo, porque assumimos que tudo é sobre o eu." (os quatro acordos toltecas)
54) "Quando acreditamos nas mentiras, não podemos ver a verdade, por isso fazemos milhares de suposições e as tomamos como verdade." (Don Miguel Ruiz)
55) "Uma das maiores suposições que fazemos é que as mentiras que acreditamos são a verdade." (os quatro acordos toltecas)
56) "Quando se torna sábio, se aceita do jeito que é, e a aceitação completa de si mesmo se torna a aceitação completa de todos os outros." (Don Miguel Ruiz)
57) "E qual é a mulher certa, o homem certo? Alguém que quer ir na mesma direção de si, alguém que seja compatível com os seus pontos de vista e os seus valores, emocionalmente, fisicamente, economicamente e espiritualmente." (os quatro acordos toltecas)
58) "Quando não faz o seu melhor, está negando a si mesmo o direito de ser você próprio." (Don Miguel Ruiz)
59) "A medida que crescemos ao longo das nossas vidas, a estrutura das nossas crenças torna-se muito complicada, e a tornamos ainda mais complicada porque assumimos que o que acreditamos é a verdade absoluta."
(os quatro acordos toltecas)
60) “O seu coração pode criar qualquer quantidade de amor, não apenas para si próprio, mas para o mundo inteiro!" (Don Miguel Ruiz)
61) "A vida é muito, muito simples e fácil de entender, mas complicamo-la com as crenças e ideias que criamos." (Dom Miguel Ruiz)
62) "Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor e evitará o autojulgamento, o auto abuso e o arrependimento."
63) "Nunca é responsável pelas ações dos outros! É o único responsável por si.
Quando realmente entende isso, dificilmente pode ser ferido pelos comentários ou ações descuidadas de outras pessoas." (Don Miguel Ruiz)
64) “Nada que outras pessoas façam é por sua causa. É por causa deles próprios. Todas as pessoas vivem no seu próprio sonho, na sua própria mente!"
65) "Respeita o que alguém diz, porque é outro artista falando. O respeito é muito importante. Quando aprende a ouvir, mostra respeito pelos outros artistas e mostra respeito pela arte deles." (Don Miguel Ruiz)
66) "Na verdade, nada importa além do presente, porque é o único lugar onde a vida pode se expressar." (os quatro acordos toltecas)
67) "Sem consciência, a sua domesticação e apegos o encurralarão para que tome ações que estejam em conformidade com os sistemas de crenças que eles criaram." (Don Miguel Ruiz)
68) "Toda a pessoa é capaz de se ver, ouvir a si mesma e modificar o que vê não porque vê imperfeição, mas porque vê o potencial infinito."
69) "Para proteger as nossas feridas emocionais, e por causa de nosso medo de ser ferido, os humanos criam algo muito sofisticado na mente: um grande sistema de negação. Nesse sistema de negação, tornamo-nos os mentirosos perfeitos. Mentimos tão perfeitamente que mentimos para nós mesmos!
Mesmo quando sabemos que mentimos, justificamos a mentira para nos protegermos da dor das nossas feridas." (Don Miguel Ruiz)
70) "Usamos uma máscara social porque é muito doloroso ver a nós próprio ou deixar que os outros nos vejam como realmente somos. E o sistema de negação permite-nos fingir que todos acreditam no que queremos que eles acreditem sobre nós. Colocamos essas barreiras para proteção, para manter outras pessoas afastadas." (os quatro acordos toltecas)
71) "Se pode ver-se como um artista e pode ver que a sua vida é sua própria criação, por que não criar a história mais bonita para si própria?"
72) "Olhou para as estrelas novamente e percebeu que não são as estrelas que criam luz, mas a luz que cria as estrelas." (Don Miguel Ruiz)
73) "A verdadeira missão que tem na vida é tornar-se feliz e, para ser feliz, precisa de olhar para o que acredita, o modo como se julga, o modo como se vitimiza." (os quatro acordos toltecas)
74) "A vida traz para si exatamente o que precisa. Existe uma justiça perfeita no inferno. Não há nada para culpar! Se apenas abrir os olhos e ver o que está ao seu redor, é exatamente o que precisa para limpar o seu veneno, curar as feridas, se aceitar e sair do inferno." (Don Miguel Ruiz)
75) "Tudo o que sente, acredita ou diz que vai contra si próprio é um pecado.
Vai contra si mesmo quando se julga ou se culpa por qualquer coisa. Estar sem pecado é exatamente o oposto. Ser impecável não é ir contra si próprio. Quando é impecável, assume a responsabilidade por as ações, mas não se julga ou se culpa." (os quatro acordos toltecas)
76) "Quando nos amamos incondicionalmente, o nosso espelho está limpo!
Vemos os outros e a nós próprios como realmente somos, como seres bonitos." (Don Miguel Ruiz)
78) "A vida traz-lhe exatamente o que precisa neste preciso momento!"
79) "Os humanos quase nunca sabem o que querem, como querem ou quando querem." (Don Miguel Ruiz)
80) "O auto abuso vem da autorrejeição, e a autorrejeição vem de ter uma imagem de ser perfeito e nunca atingir esse ideal. A nossa imagem de perfeição é a razão pela qual nos rejeitamos; é por isso que não nos aceitamos do jeito que somos e porque não aceitamos os outros do jeito que são."
81) "A ação é viver plenamente. Inação é a maneira como negamos a vida. A inação é ficar na frente da televisão todos os dias durante anos, porque tem medo de estar vivo! Expressar o que é, é agir." (Don Miguel Ruiz)
82) "A verdadeira justiça paga apenas uma vez por cada erro. A verdadeira injustiça paga mais de uma vez por cada erro." (Don Miguel Ruiz)
83) "Quando se perdoa, comece a aceitar-se a si próprio e o amor-próprio cresce." (Os quatro acordos toltecas)
84) "Não precisamos justificar o amor! Está lá ou não está. O verdadeiro amor é aceitar as outras pessoas como são, sem tentar mudá-las. Se tentarmos alterá-las, isso significa que realmente não gostamos deles." (Don Miguel Ruiz)
85) "Quanto mais amor próprio tivermos, menos sofreremos de abuso próprio e dos outros!" (Os quatro acordos toltecas)
86) "As pessoas gostam de dizer que o conflito é entre o bem e o mal.
O verdadeiro conflito é entre a verdade e a mentira." (Dom Miguel Ruiz)
87) "Ouça o seu corpo, porque o seu corpo nunca mentirá para si.
A maneira como se sente no seu coração, nas suas entranhas, é a verdade."
(Os quatro acordos toltecas)
88) "O amor em ação só produz felicidade. O amor lhe dará paz interior. Isso mudará a sua perceção de tudo!" (Don Miguel Ruiz)
89) "Sou o amor da minha vida, é o casamento entre a minha mente e o meu corpo!" (Os quatro acordos toltecas)
90) "Aprendemos a viver as nossas vidas tentando satisfazer os pedidos dos outros!" (Don Miguel Ruiz)
91) "A única razão pela qual é feliz é porque escolhe ser feliz. A felicidade é uma escolha e o sofrimento também." (Don Miguel Ruiz)
92) "Respeite o seu corpo, desfrute do seu corpo, ame o seu corpo, alimente, limpe e cure o seu corpo. Exercite-se e faça o que faz o seu corpo sentir-se bem. Isso é uma comunhão entre você e Deus." (Os quatro acordos toltecas)
93) "A maneira como vê o mundo dependerá das emoções que sente. Quando está com raiva, tudo ao seu redor está errado, nada está certo."
94) "Talvez não possamos escapar do destino do ser humano, mas temos uma escolha: sofrer o nosso destino ou desfrutar do nosso destino. Sofrer ou amar e ser feliz. Viver no inferno ou viver no céu." (Don Miguel Ruiz)
95) "A maneira como reage foi repetida milhares de vezes e tornou-se uma rotina para si. Está condicionado a reagir duma certa maneira. E esse é o desafio: mudar as suas reações normais, mudar a sua rotina, correr riscos e fazer escolhas diferentes." (Os quatro acordos toltecas)
96) "A sua vida é a manifestação do seu sonho! É uma arte. Pode mudar a sua vida a qualquer momento se não curtir o sonho." (Don Miguel Ruiz)
97) "Para nos tornar donos do amor, temos de praticar o amor!"
98) "Encontre-se a si próprio e expresse-se da sua maneira particular. Expresse o seu amor abertamente. A vida não passa dum sonho, e se criar a sua vida com amor, o seu sonho tornara-se uma obra-prima da arte." (Don Miguel Ruiz)
99) "Da mesma forma que é o personagem principal da sua história, é apenas um personagem secundário na história de todos os outros."
100) "Expressa a sua própria divindade por estar vivo e por se amar a si próprio e aos outros." (Don Miguel Ruiz)
Pode gostar destes artigos sobres frases de livros:
7 dicas do famoso livro "4 horas por semana"
100 frases poderosas de Tony Robbins
100 frases inspiradoras e positivas de Louise hay
Deixe um comentário. isso me ajudaria muito! Gratidão!
Écrire commentaire